PERGUNTAS FREQUENTES

 

CONTATO

Qual o número de telefone da Casa Luz? +55 24 992597882

Quais os e-mails de contato da Casa Luz? reservas@casaluzparaty.com.br

 

COMO CHEGAR

COMO OBTER UM TRASLADO PARTICULAR?

Podemos providenciar contato de motoristas que fazem traslado privado se desejar. Deixamos claro que este é um serviço terceirizado, ficando o hotel isento de qualquer responsabilidade.
Este serviço é agendado pelo hospede diretamente com o motorista. Para mais informações escreva no nosso e-mail.

COMO CHEGAR USANDO TRANSPORTE PÚBLICO?

Da cidade do Rio de Janeiro é possível vir com a Viação Costa Verde e da cidade de São Paulo com a Viação Reunidas Paulista.

 

SE EU FOR DE ÔNIBUS A PARATY COMO CHEGO ATÉ A POUSADA?

Da rodoviária você tem 3 formas de chegar a Casa Luz :

-Taxi:  há um ponto em frente a rodoviária e o valor é tabelado. Caso prefira um motorista indicado, podemos te passar o contato de um motorista que trabalhamos para que você agende diretamente com ele.

 Transporte Público: Você pode pegar qualquer ônibus que passe pela Praia Grande, peça para descer em frente a Toca do Pastel.

 -Carro Alugado: Podemos providenciar contato, se desejar nos escreva um e-mail.

 

COMO ALUGAR UM CARRO EM PARATY?

Existem em Paraty algumas locadoras de carro, podemos providenciar contato se desejar. Deixamos claro que este é um serviço terceirizado, ficando o hotel isento de qualquer responsabilidade.

O HOTEL TEM ESTACIONAMENTO SEGURO?

O hotel oferece estacionamento 24 horas por dia para os hóspedes, porém, a Casa Luz não se responsabiliza pelos danos ocasionados pelos carros de terceiros.

 

PARATY

A QUE DISTÂNCIA FICA O CENTRO DA CASA LUZ?

A Casa Luz está situada a 11km do centro histórico, apenas 10 minutos de carro.

O QUE FAZER DE DIA EM PARATY?

Paraty tem tanto praias de águas calmas como praias boas para surf e outros esportes, há também inúmeras ilhas que podem ser visitadas de barco e cachoeiras de fácil acesso.

VOCÊS FAZEM PASSEIO DE BARCO PRIVATIVO?

A Casa Luz não possui barco, mas trabalhamos com parceiros que podem busca-lo para um passeio saindo aqui da propriedade. Os valores de um passeio privativo para casal vão de R$900 a R$2500 o dia dependendo da época do ano e do barco escolhido pelo hóspede.

Recomendamos passeio privativo, pois existe liberdade de escolher para onde ir e determinar o tempo de ficar em casa local, além de ser mais seguro em tempos em tempos de pandemia.

VOCÊS RECOMENDAM ALGUMA EMPRESA QUE FAÇA PASSEIO EM GRUPO?

Sim, gostamos de recomendar algumas empresas confiáveis que fazem passeio em grupo saindo do centro de Paraty. Para mais informações escreva no nosso e-mail.

COMO É A GASTRONOMIA DE PARATY?

Durante todo ano os restaurantes abrem e oferecem boas opções de frutos do mar. No ano de 2018 Paraty recebeu da Unesco o selo de cidade criativa para a Gastronomia. A Casa Luz oferece um menu de refeições preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados pelo nosso chef.

VOCÊS SERVEM REFEIÇÕES NA CASA LUZ?

Sim, temos na pousada um restaurante chamado Pindorama ( @pindoramaparaty), que funciona das 12hs-20h30, sendo que o bar funciona até as 22hs

Nosso restaurante tem uOs pratos consideram todservimos refeições, mas o valor não está incluso no preço da diária. Nossa cozinha funciona entre 12h – 20h30.

Também temos uma carta de vinhos e oferecemos drinks e outras bebidas.

Para ver nosso menu por favor escreva para nosso e-mail.

O QUE TRAZER?

Paraty é uma cidade geralmente quente durante todo o ano, no entanto no inverno é importante trazer algumas roupas de frio para depois do pôr-do-sol.

Não recomendamos andar de salto alto no centro histórico, pois todas as ruas são de pedras desniveladas e o ideal é um sapato baixo, que prenda bem no pé e não escorregue no caso de dias chuvosos de verão.

Repelente para os finais de tarde é muito importante no verão.

RESERVAS E FORMAS DE PAGAMENTO

POSSO RESERVAR DIRETO COM A CASA LUZ?

Sim, Você pode reservar por whatsapp ou clicar no botão “Reserve já” do nosso site.

É NECESSÁRIO PAGAR ANTECIPADAMENTE?

Todas as reservas requerem o pagamento por transferência bancária de 50% para confirmação da reserva.  Exceto reservas de ultima hora que geralmente pedimos o depósito do valor total.

RECEBEREI A CONFIRMAÇÃO DA MINHA RESERVA?

Solicitamos um depósito referente a 50% do valor total da reserva via transferência bancária. Para estrangeiros, que não possuem conta no país temos a opção de pagamento através da venda digital

O comprovante da operação deve ser enviado em até 24hs após efetuada a reserva para evitar o cancelamento da mesma.

COMO POSSO CANCELAR MINHA RESERVA?

As anulações e alterações devem ser solicitadas por e-mail (reservas@casaluzparaty.com.br). Se você efetuou sua reserva através de terceiros como agências ou OTAs (booking, expedia e etc), o cancelamento e as alterações devem ser solicitados diretamente aos mesmos.

COMO FUNCIONA A POLÍTICA DE CANCELAMENTO DE VOCÊS?

Se sua reserva for para para Réveillon, Carnaval, Feriados e Datas Festivas na Cidade de Paraty.

• Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 35 dias antes do check-in, emitiremos uma carta de crédito pessoal referente a 75% do valor pago com validade de 120 dias.

• Para cancelamentos com menos de 35 dias de antecedência do check-in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito.

 

Se a reserva for para outros períodos nossa política de cancelamento é a seguinte:

 

• Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 14 dias antes do check-in, emitiremos uma carta de crédito pessoal referente a 75% do valor pago com validade de 120 dias.

• Para cancelamentos com menos de 14 dias de antecedência do Check-in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito.

 

Por favor observe que esta política de cancelamento não é válida para agências de turismo, operadoras, reservas em grupo ou reservas online em sites terceirizados (como Booking, Expedia, etc.)

CHECK IN E CHECK OUT

A QUE HORAS COMEÇA O CHECK - IN?

O check - in começa às 14h e vai até as 22h. Caso chegue após esse horário, por favor nos avise com antecedência para te mandarmos as instruções, já que não haverá funcionários para recebe-lo.

ATÉ QUE HORAS É O CHECK - OUT?

O check - out é até às 12h.

POSSO GUARDAR MINHA BAGAGEM?

Guardamos sua bagagem, mas não nos responsabilizamos por nenhum item contido dentro dela. A Casa Luz é um ambiente seguro e familiar, caso deseje deixar suas poderá fazê-lo antes do check - in ou pouco após o check - out para aproveitar um pouco mais a praia (sempre retirando no mesmo dia).

 

ACOMODAÇÕES, QUARTOS E CAFÉ DA MANHÃ

OS VALORES DAS DIÁRIAS SÃO POR APARTAMENTO OU POR PESSOA?

Os valores são válidos para apartamento duplo, seja ele ocupado por uma ou duas pessoas.
Em alguns apartamentos (triplos) pode ser colocada uma terceira cama, cujo valor será acrescido na diária.

QUAIS SÃO AS DIFERENTES OPÇÕES DE QUARTOS EXISTENTES NO HOTEL?

A Casa Luz possui 10 quartos, todos individualmente decorados, mas as categorias são apenas 4 – standard, superior e master e master delux.

Suíte Rubi - 27 m2 - Vista para o mar - Cama king size - Quarto ideal para quem busca conforto e acesso fácil ao restaurante às áreas comuns da pousada. Nossa Suite Rubi é inundada pelo verde da mata através da sua fachada de vidro. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Suíte Laranja - 27 m2 - Vista para o mar com varanda - Cama king size - Quarto ideal para quem busca vista e uma deliciosa área externa para contemplá-la.  A Suíte Laranja tem muita personalidade, suas paredes de pedra remetem à arquitetura do centro histórico de Paraty e seu deck de madeira com cobertura de palha passa a sensação de estarmos numa cabana de praia. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Suíte Azul - 18 m2 -Vista para o mar com varanda - Cama king size - Banheira de hidromassagem dupla - Quarto ideal para quem busca uma vista de tirar o fôlego. Essa Suíte fica no andar superior da casa principal, portanto sua vista do mar é deslumbrante. O quarto é muito charmoso e suas cores inspiram paz e tranquilidade. O banheiro possui uma banheira de hidromassagem dupla com vista para a mata e a varanda do quarto tem o tamanho ideal para sentar e apreciar o visual.

Suíte Vermelha - 18 m2 -Vista para o mar com varanda - Cama king size - Quarto ideal para quem busca uma vista de tirar o fôlego. Essa suíte fica no andar superior da casa principal, portanto sua vista do mar é deslumbrante. O quarto é amplo e sua varanda tem o tamanho ideal para apreciar o visual. O banheiro é compacto, por isso não é indicado para pessoas de grande porte.

Suíte Branca - 15 m2 - Vista para o mar com varanda – Cama Casal Padrão - Banheira de hidromassagem individual - Quarto ideal para casais que querem apreciar a vista do mar de todos os cantos do quarto. Essa suíte tem um clima de loft, aqui tudo é integrado - o dormitório, o chuveiro e a varanda.  Esse quarto fica localizado no andar superior da casa principal e é uma suíte banheira de hidromassagem individual e chuveiro integrados com o quarto e a varanda que tem o tamanho ideal para sentar e apreciar a vista.

Suíte Violeta - 23 m2 - Vista para a piscina e parcial para o mar com varanda – Cama king size - Quarto ideal para quem busca um espaço amplo e confortável. Essa Suíte fica no andar superior da casa principal e seu quarto na cor violeta tem muita personalidade. Possui vista parcial do mar e face sudeste, portanto é possível ver o sol nascente da varanda. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Suíte Verde - 23 m2 - Vista para o mar com varanda – Cama king size -  Quarto ideal para quem busca silêncio e contato com a mata. Essa Suíte fica no andar superior da casa principal e faz frente para a mata e para o riacho que corre até a praia. O canto dos pássaros e o som da água corrente traz consigo uma atmosfera de paz para o ambiente. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Suite da Mata - 23 m2 - Vista para o mar com varanda - Cama king size - Quarto ideal para quem busca silêncio e contato com a mata. Essa Suíte fica no primeiro piso da casa principal e faz frente para a mata e para o riacho que corre até a praia. O canto dos pássaros e o som da água corrente traz consigo uma atmosfera de paz para o ambiente. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Bangalô à Beira Mar - 33 m2 - Vista para o mar com varanda - Cama king size - Quarto ideal para quem busca contato com a mata e o mar. A água corrente e as ondas do mar embalam a estadia de quem fica nesse rústico bangalô, que fica logo em frente à nossa praia particular e ao lado de um riacho que deságua na praia. Para acessar o bangalô é necessário descer a escadaria que leva até a praia e atravessar a areia, quando a maré está muito cheia é possível que o mar molhe os pés. Não é um quarto indicado para pessoas com dificuldade de locomoção. Esse quarto pode se tornar triplo com uma cama extra.

Bamboo - 20 m2 - Vista para o jardim com varanda - Cama queen size - Ideal para quem quer um quarto com personalidade. A varanda em estilo japonês é um dos pontos altos desse quarto, assim como a parede de pedras que invade o box e permite uma nova experiência durante o banho, cujo box é aberto para o quarto

TODOS OS QUARTOS TÊM VISTA PARA O MAR?

Não, apenas o quarto Azul, Vermelho, Laranja e Rubi tem vista direta para o mar, no entanto os outros quartos possuem vista parcial do mar da varanda.

QUAL É A DISPOSIÇÃO DAS CAMAS NOS APARTAMENTOS?

Apartamento individual ou duplo oferece 01 cama de casal, que, dependendo das caraterísticas do apto, pode ser separada em duas de solteiro.
Caso sejam necessárias camas separadas (de solteiro) uma solicitação especial deve ser mencionada no campo de observações de sua reserva.
Caso sejam necessárias 03 camas de solteiro na mesma habitação uma solicitação especial deve ser mencionada no campo de observações de sua reserva.
Lembramos que qualquer solicitação especial estará sujeita à disponibilidade

O CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ INCLUÍDO NO PREÇO DA DIÁRIA?

Sim, o café da manhã servido no terraço com vista está incluído na diária.

O HOTEL DISPÕE DE UM SALÃO PARA EVENTOS?

Sim possuímos um belíssimo salão de Yoga com vista para o mar com capacidade para 20 alunos, mas também pode abrigar outros cursos e eventos. Caso queira fazer um evento conosco por favor nos escreva um e-mail.

 

CRIANÇAS

AS CRIANÇAS SÃO ADMITIDAS A PARTIR DE QUE IDADE?

Na Casa Luz as crianças são admitidas somente a partir dos 12 anos de idade durante alta temporada e feriados, consulte para outras datas.

TV, INTERNET E ELETRICIDADE

O USO DA INTERNET É GRATUITO?

Sim, o uso da internet é gratuito.

QUE TIPO DE INTERNET VOCÊS TEM?

Nossa internet é a cabo

PORQUE VOCÊS NÃO TÊM TV EM TODOS OS QUARTOS?

Nosso público-alvo são pessoas que gostam de silêncio e tranquilidade próximo à natureza e se propõem a ter uma experiência de conexão consigo mesmas e seus companheiros de viagem. Em linha com isso, não dispomos de aparelhos de TV na sala e em quase todos os quartos, com exceção da Suíte Rubi, Laranja e da Mata.

QUAL A VOLTAGEM DE VOCÊS E TIPO DA TOMADA?

A eletricidade no Brasil é de 110 volts com as tomadas de encaixe de três pinos de 10 amperes.

EVENTUALMENTE VOCÊS FICAM SEM LUZ?

Como estamos em uma região de floresta eventualmente quando chove muito e/ou venta com intensidade a luz acaba por um curto período de tempo, no entanto para essas ocasiões disponibilizamos em cada quarto uma luminária de emergência, assim como nas áreas comuns. Nosso restaurante funciona para um romântico jantar a luz de velas, no entanto nesses casos o cardápio é reduzido e o tempo de preparo um pouco maior.

VOCÊS ACEITAM ANIMAIS?

Não aceitamos animais. No entanto, eventualmente durante a baixa temporada, caso você nos escreva diretamente e nos com te um pouco sobre o temperamento do seu pet podemos abrir uma exceção e recebe-los na suíte bangalô, mas sempre perante a autorização da supervisão.

QUAL É A POLÍTICA DE ACHADOS & PERDIDOS?

Itens esquecidos por hóspedes do hotel e encontrados após a partida serão guardados para serem devolvidos pelo proprietário em até 30 dias, o custo para envio e o portador para levar até o correios será cobrado do hóspede e deve ser depositado antes do envio do item. Após esse período, o hotel se desvencilhará dos itens não reivindicados da forma que julgar mais adequada

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon