• White TripAdvisor Icon
  • White Facebook Icon
  • White Instagram Icon

Rod. Gov. Mario Covas (BR101) KM564 s/n

Praia Grande, Paraty

casaluzbrasil@gmail.com 

+55 24 992597882

PERGUNTAS FREQUENTES

 

CONTATO

Qual o número de telefone da Casa Luz? +55 24 992597882

Quais os e-mails de contato da Casa Luz? reservas@casaluzparaty.com.br

 

COMO CHEGAR

Como obter um traslado particular?

Podemos providenciar contato de motoristas que fazem traslado privado se desejar. Deixamos claro que este é um serviço terceirizado, ficando o hotel isento de qualquer responsabilidade.
Este serviço é agendado pelo hospede diretamente com o motorista. Para mais informações escreva no nosso email.
 

Como chegar usando transporte público?

Da cidade do Rio de Janeiro é possível vir com a Viação Costa Verde e da cidade  Paulo com a Viação Reunidas Paulista.

 

Se eu for de ônibus a Paraty como chego até a pousada?

Da rodoviária você tem 3 formas de chegar a Casa Luz :

-Taxi:  há um ponto em frente a rodoviária e o valor é tabelado. Caso prefira um motorista indicado, podemos te passar o contato de um motorista que trabalhamos para que você agende diretamente com ele.

 Transporte Público: Você pode pegar qualquer ônibus que passe pela Praia Grande, peça para descer em frente a Toca do Pastel.

 -Carro Alugado: Podemos providenciar contato, se desejar nos escreva um e-mail.

 

Como alugar um carro em Paraty?

Existem em Paraty algumas locadoras de carro, podemos providenciar contato se desejar. Deixamos claro que este é um serviço terceirizado, ficando o hotel isento de qualquer responsabilidade.

O hotel tem estacionamento seguro?

O hotel oferece estacionamento 24 horas por dia para os hóspedes, porém, a Casa Luz não se responsabiliza pelos danos ocasionados pelos carros de terceiros.

 

PARATY

A que distância fica o centro da Casa Luz?

A Casa Luz está situada a 11km do centro histórico, apenas 10 minutos de carro.

 

O que fazer de dia em Paraty?

Paraty tem tanto praias de águas calmas como praias boas para surf e outros esportes, há também inúmeras ilhas que podem ser visitadas de barco e cachoeiras de fácil acesso.

 

Vocês fazem passeio de barco privativo?

A Casa Luz não possui barco, mas trabalhamos com parceiros que podem busca-lo para um passeio saindo aqui da propriedade. Os valores de um passeio privativo vão de R$600 a R$1200 o dia dependendo da época do ano e do barco escolhido pelo hóspede.

Recomendamos passeio privativo, pois existe liberdade de escolher para onde ir e determinar o tempo de ficar em casa local,

 

Vocês recomendam alguma empresa que faça passeio em grupo?

Sim, gostamos de recomendar algumas empresas confiáveis que fazem passeio em grupo saindo do centro de Paraty. Este serviço é agendado pelo hospede diretamente com o a empresa. Para mais informações escreva no nosso e-mail.

 

Como é a Gastronomia de Paraty?

Durante todo ano os restaurantes abrem e oferecem boas opções de frutos do mar. No ano de 2018 Paraty recebeu da Unesco o selo de cidade criativa para a Gastronomia. A Casa Luz oferece um menu de refeições preparadas com ingredientes cuidadosamente selecionados pelo nosso chef.

Vocês servem refeições na Casa Luz?

Sim, servimos refeições, mas o valor não está incluso no preço da diária. Nossa cozinha funciona entre 14h – 22h.

Pedindo antecipadamente podemos servir tanto almoço quanto jantar, mas para lanches e pratos leves não é necessário o aviso prévio.

Também temos uma carta de vinhos e oferecemos drinks e outras bebidas.

Para ver nosso menu por favor escreva para nosso email.

 

O que trazer?

Paraty é uma cidade geralmente quente durante todo o ano, no entanto no inverno é importante trazer algumas roupas de frio para depois do por-do-sol.

Não recomendamos andar de salto alto no centro histórico, pois todas as ruas são de pedras desniveladas e o ideal é um sapato baixo, que prenda bem no pé e não escorregue no caso de dias chuvosos de verão.

Repelente para os finais de tarde é muito importante no verão.

 

RESERVAS E FORMAS DE PAGAMENTO

Posso reservar direto com a Casa Luz?

Sim, Clique no botão “Reserve já”; e faça sua reserva em nosso sistema online e aproveite tarifas promocionais.

 

É necessário pagar antecipadamente?

Todas as reservas requerem o pagamento por transferência bancária de 50% para confirmação da reserva.  Exceto em feriado e datas festivas que pode ser pedido uma porcentagem maior do depósito.

 

Receberei a confirmação da minha reserva?

Solicitamos um depósito referente a 50% do valor total da reserva via transferência bancária. Para estrangeiros, que não possuem conta no país temos a opção de pagamento através do paypal.

O comprovante da operação deve ser enviado em até 24hs após efetuada a reserva para evitar o cancelamento da mesma.

Como posso cancelar minha reserva?

As anulações e alterações devem ser solicitadas por email (reservas@casaluzparaty.com.br). Se você efetuou sua reserva através de terceiros como agências ou OTAs (booking, expedia e etc), o cancelamento e as alterações devem ser solicitadas diretamente aos mesmos.

 

Qual a política de cancelamento de vocês?

Política de cancelamento para: Ano novo, Carnaval e FLIP e Feriados.

• Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 21 dias antes do check in, emitiremos uma carta de crédito pessoal referente a 75% do valor pago com validade de 120 dias.
• Para cancelamentos com menos de 21 dias de antecedência do check in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito.

Política de cancelamento para reservas em outros períodos:
• Se o cancelamento for efetuado com antecedência de mais de 7 dias antes do check in, emitiremos uma carta de crédito pessoal referente a 75% do valor pago com validade de 120 dias.
• Para cancelamentos com menos de 7 dias de antecedência do check in, não efetuamos reembolso e não emitimos carta de crédito.

Por favor observe que esta política de cancelamento não é válida para agências de turismo, operadoras, reservas em grupo ou reservas online em OTAS´s (booking, expedia e etc)

 

Os impostos estão incluídos no preço das diárias?

Sim

 

Que cartões são aceitos?

Casa Luz aceita os cartões Visa, Mastercard, Amex e Elo

 

 

CHECK IN E CHECK OUT

A que horas começa o check in?

O check in começa às 14h e vai até as 22h. Caso chegue após esse horário , por favor nos avise om antecedência para te mandarmos instruções, já que não haverá funcionários para recebe-lo

Até que horas é o check out?

O check out é até às 12h.

Posso guardar minha bagagem?

Guardamos sua bagagem, mas não nos responsabilizamos por nenhum item contido dentro dela. A Casa Luz é um ambiente seguro e familiar, caso deseje deixar suas poderá fazê-loantes do check in ou pouco após o check out para aproveitar um pouco mais  a praia(sempre retirando no mesmo dia).

 

INSTALAÇÕES , QUARTOS E CAFÉ DA AMANHÃ

Os valores das diárias são por apartamento ou por pessoa?

Os valores são válidos para apartamento duplo, seja ele ocupado por uma ou duas pessoas.
Em alguns apartamentos (triplos) pode ser colocada uma terceira cama, cujo valor será acrescido na diária.

 

Quais são as diferentes opções de quartos existentes no Hotel?

A Casa Luz possui 9 quartos, todos individualmente decorados, mas as categorias são apenas 3 – standard,  superior e king.

Suite Superior King Rubi – essa suíte tem vista frontal para o mar e para a mata, através de janelas e um ambiente acolhedor com sofa. É a única suite da casa que possui TV. Essa suite não possui varanda.

Superior -Suíte Azul - nessa suíte azul turquesa se pode-se usufruir da esplêndida vista do oceano de dentro do quarto através de uma grande porta de vidro.  O quarto tem um espaçoso banheiro e uma deliciosa varanda com cadeiras e mesinha. A suíte fica posicionada no canto esquerdo da casa, perto da mata, o que lhe confere maior privacidade.

Superior- Suíte Vermelha – nessa suíte de cores vibrantes pode-se usufruir da esplêndida vista do oceano de dentro do quarto através de uma grande porta de vidro.  O quarto é um pouco mais espaçoso que o azul e o banheiro um pouco menor. Tem uma deliciosa varanda com cadeiras e mesinha.

Superior- Suíte Laranja – essa suíte, que pode acomodar até 3 pessoas, tem uma esplêndida vista frontal do oceano de dentro do quarto através de uma grande porta de vidro.  O quarto e a varanda são mais espaçosos que o azul e o vermelho, e ela tem uma deliciosa varanda com cobertura de piassava, cadeiras e mesinha.

Superior- Suíte Verde – essa suíte, que pode acomodar até 3 pessoas, é colorida em tons verdes muito relaxantes. Ela é espaçosa, fresca e tranquila e tem uma deliciosa varanda voltada para a mata de onde se pode ver o mar lateralmente.  Quando chove, ouve-se o som da água da nascente descendo dentro da mata.

Superior- Suíte Violeta - essa suíte, que pode acomodar até 3 pessoas, é colorida em tons violeta. Ela é bem espaçosa e tem uma deliciosa varanda que dá para um pátio interno com nossa pequena piscina. Da varanda, que tem cadeiras e mesinha,se pode ver o sol nascendo no mar. 

Standard- Suíte Branca – Suíte econômica, posicionada entre e um pouco menor que as suítes azul e vermelha, também conta com vista frontal para o oceano a partir da sacada que conta com uma simpática  bancada de madeira e banquetas, de onde pode-se ver o sol despontado no mar.

Standard- Suíte Bamboo – essa suíte fica no andar inferior da propriedade, com bastante privacidade e aconchego. Tem vista frontal para o mar a partir de uma simpática varanda de madeira que dá vista para um pequeno jardim.

Standard-Suíte Bangalô – Essa suíte  um pouco menor que as demais, fica a caminho da praia, sob um refrescante telhado de piassaba que faz o hóspede se sentir em uma cabana à beira mar. Fica em meio à natureza  e do quarto se ouve as ondas batendo nas pedras a pouquíssimos metros. Fora da suíte há um deck de madeira com banquetas. Essa suíte fica fora da casa, e o caminho para acessá-la é uma escadaria de pedras. Não há ar condicionado no quarto.

 

Todos os quartos têm vista para o mar?

Não, apenas o quarto Azul,  Vermelho, Laranja e Rubi tem vista direta para o mar, no entanto os outros quartos possuem vista parcial do mar da varanda.

 

Qual é a disposição das camas nos apartamentos?

Apartamento individual ou duplo oferece 01 cama de casal, que, dependendo das caraterísticas do apto, pode ser separada em duas de solteiro.
Caso sejam necessárias camas separadas (de solteiro) uma solicitação especial deve ser mencionada no campo de observações de sua reserva.

Caso sejam necessárias 03 camas de solteiro na mesma habitação uma solicitação especial deve ser mencionada no campo de observações de sua reserva.
Lembramos que qualquer solicitação especial estará sujeita à disponibilidade

 

O café da manhã está incluído no preço da diária?

Sim, o café da manhã servido no terraço com vista está incluído na diária.

 

O Hotel dispõe de um salão para eventos?

Sim possuímos um belíssimo salão de Yoga com vista para o mar com capacidade para 20 alunos, mas também pode abrigar outros cursos e eventos. Caso queira fazer um evento conosco por favor nos escreva um e-mail.

 

CRIANÇAS

As crianças são admitidas a partir de que idade?

Na Casa Luz as crianças são admitidas somente a partir dos 12 anos de idade durante alta temporada e feriados, consulte para outras datas.

 

OUTRAS PERGUNTAS

O uso da internet é gratuito?

Sim, o uso da internet é gratuito.

 

Porque vocês não tem TV?

Nosso público-alvo são pessoas que gostam de silêncio e tranqüilidade próximo à natureza e se propõem a ter uma experiência de conexão consigo mesmas e seus companheiros de viagem. Em linha com isso, não dispomos de aparelhos de TV na sala e em quase todos os quartos, com exceção da Suíte Rubi.

 

Eletricidade e tipo de tomada

A eletricidade no Brasil é de 110 volts com as tomadas de encaixe de três pinos de 10 amperes.

 

Vocês aceitam animais?

Não aceitamos animais.

 

Qual é a política de Achados &Perdidos ?

Itens esquecidos por hóspedes do hotel e encontrados após a partida serão guardados para serem devolvidos pelo proprietário em até 30 dias. Após esse período, o hotel se desvencilhará dos itens não reivindicados da forma que julgar mais adequada.

  • Black TripAdvisor Icon
  • Black Facebook Icon
  • Black Instagram Icon